NOTÍCIAS    |    REVISTAS    |    ED. DIGITAL    |    BLOGS    |    ASSINE JÁ    |    LIVROS
assista o vlog atual aqui
veja mais vídeos
MOJAVEBLOGNOTÍCIASARTIGOSFOTOSVÍDEOSFAST COACHINGTREINAMENTO/PALESTRACONTATO
veja mais posts   
 

15/12/2011 21:46:24
LAPT e BPT Final durante o Carnaval?

Fala aí pessoal,

Essa semana foi anunciado no blog oficial do PokerStars conduzido pelo meu grande amigo e competente Sérgio Prado as datas finais das temporadas do LAPT (Latin American Poker Tour) e o BPT (Brasil Poker Tour).

Mais do que isso, uma série foi anunciada e criada. Seu nome: Grand Finals Carnival Poker Festival.

Aqui está o link do blog do PokerStars/SePrado com todos os detalhes sobre o festival de Poker: http://www.pokerstarsblog.la/br/2011/sao-paulo-vai-sediar-o-grand-finals-carn-089320.html

Antes de comentar sobre a inusitada data escolhida para a realização dos torneios, vou falar sobre o próprio evento.

Eu acredito que esse evento definitivamente coloca o Brasil no mapa dos grandes países do Poker. Uma série de 8 torneios que conta inclusive com torneios de Omaha e Mixed Games (espero que sejam de boa estrutura) é que a gente precisava pra se consolidar como um grande destino do Poker e referência maior na América do Sul, agora maior inclusive que Punta Del Este no Uruguay (destino clássico do Poker). Nada melhor também que seja em São Paulo, maior cidade e com a melhor capacidade de atender e ter um alto número de participantes.

Sendo assim, logo de cara, quero parabenizar todos envolvidos nessa empreitada dentro do PokerStars pela brilhante idéia da criação desse festival. E que continuem com idéias arrojadas e diferenciadas, pois o maior site de Poker do mundo ainda deixa a desejar em muitos aspectos (justamente por ser o maior).

Sobre a polêmica da data escolhida para a realização do festival, confesso que quando ouvi falar sobre essa possibilidade, não gostei muito.

Mas a grande verdade é que, mais uma vez, a organização também foi muito feliz em escolher a data para o evento. Não vejo problema algum que seja realizado durante o Carnaval.

Ah... Peraí... Você não gostou da data por que é justamente no Carnaval que é o maior feriado do Brasil, certo? Então eu acho que você deveria rever os seus conceitos.

O Carnaval na verdade é uma data arrojada para se realizar o evento, eu enxergo que há um risco, pode ser que o brasileiro resolva escolher entre a folia do que o Poker. Porém, já parou pra pensar: Tem data melhor pra realizar uma série de torneios onde todos os amantes de Poker possam participar sem se preocupar com qualquer outra coisa? Não tem! Nem desculpa vai ter.

E além de "ajudar" os amadores (quando me refiro amador digo aqueles que não vivem exclusivamente do Poker) essa é a maneira perfeita de se profissionalizar o jogo por aqui. Quero dizer que o Poker tem que começar a fazer parte do mapa no país e não fazer torneios quando não se tem nada importante no calendário.

Durante o 4 de Julho, feriado da independência dos EUA (um dos principais), sempre rola o WSOP (World Series of Poker). Mesmo assim, o Poker tem seu espaço frente aos patriotas e cidadãos americanos, pois entrou no calendário e também virou cultura.

Além disso, muitos turistas virão conhecer o Brasil com a força do Carnaval, mas na verdade vão cair na avenida do Poker. Quando eliminados (é o que acontece com a grande maioria, podem escolher entre a festa ou os torneios paralelos).

Eu já estou mais do que acostumado em trocar datas importantes sejam elas compromissos, férias, etc, tudo em prol do meu trabalho ou de algum bem-estar que eu acredite que tenha mais relevância.

O que tem mais relevância para um profissional de Poker como eu? O próprio Poker.

Sendo assim, o Carnaval vira um mero segundo plano, sem contar os milhões de brasileiros que nem de Carnaval gostam.

Ano passado, eu estava jogando a Premier League Las Vegas, show televisionado, durante o meu aniversário! O comprometimento com o meu trabalho tem que ser maior que tudo, frente a um balanceamento entre todas as coisas, obviamente.

Aqui está o vídeo em que meu ex-patrocinador (PartyPoker), reconhecendo meus esforços, veio trazer um bolo de aniversário durante o torneio, inclusive com falinhas do Mike Sexton e tudo, filmado ainda para o show de TV que foi exibido no mundo todo:



O jogador de Poker pode escolher quando tira férias e não precisa do Carnaval. O jogador amador que tem outra atividade principal também tem férias e o Carnaval não faz parte dela. Não consigo contar quantos Carnavais fora de época existem no Brasil... São muitos.

Já cancelei meu Carnaval que seria maravilhoso em Salvador, para ter uma experiência ainda mais maravilhosa que é a participação nesse festival de Poker. Pode ter certeza que eu estou chegando pra faturar alto e fazer bonito, pois 2012 além de ser um ano de crescimento e consolidação do Poker no Brasil, vai ser também um lindo ano na minha carreira com muito trabalho e realizações.

Podem me considerar o primeiro inscrito nessa série de torneios. Espero que os amantes do Poker façam o mesmo. Vamos fortalecer o que é nosso para que em seu segundo ano da série ela venha ainda maior e melhor.

Se essa série for um sucesso (e tem tudo pra ser) vou considerar como um divisor de águas no Poker do Brasil e acreditar realmente na profissionalização do jogo em mais um aspecto.

Ao invés de cair na festa popular, vamos cair na popularização da nossa festa, do nosso Poker!

Felipe Mojave Ramos

Comentários (11)

lucas
desculpe mojave mais nao concordo com seu post,acredito que o field sera bem reduzido,devido a data.e a maioria dos jogadores jovens ou velhos,profissionais ou amadores,iriam preferir folia ou familia do que poker,mais de qualquer forma desejo sucesso aos organizadores,mais que tenho certeza que nao foi uma boa escolha esssa data. abs e boa sorte


Jeff Chan86
O Brasil é conhecido mudialmente sendo o país do carnaval, na minha opinião não tinha data melhor para realizar o LPT e BPT que a semana de carnaval. Pois, não só os brasileiros poderão prestigiar mas, jogadores gringos poderão vir jogar mas também para aproveitar o carnaval. E sendo otimista se a gringaiada se esbaldar nas caipirinhas e lindas mulheres que temos aqui, será bem mais fácil vence-los !!! Abraço.


CrisSantos
Olá Mojave e amigos do Poker!!! Acredito que a data foi uma escolha certa, a primeiro momento é meio impactante porque como já é sabido o Brasileiro ama o Carnaval. Mas se formos melhor analisar, veremos que a data é sim muito boa, acredito que teremos sim muitas inscrições nesse grande evento, porque o Poker esta em ascensão e o brasileiro esta a cada dia mais se apaixonando por esse esporte tão prazeroso e divertido que é o Poker. Adoro o Carnaval, mas me desculpem, se aparece um evento desse porte e posso participar com certeza não pensaria duas vezes para entrar nessa!!!... brasileiro pra tudo da um jeito, depois a gente faz um Carnaval fora de época rssssss. Gostei do seu Blog, Parabéns!!!


Renato Vellozo Ribeiro
Moja, você foi muito imparcial e correto no seu raciocínio e na sua conclusão. Parabéns! Concordo com você e esse carnaval será mesmo mais um divisor de águas na evolução do poker no Brasil. Só faltou uma coisa. "Caiu do torneio....sem essa de tiltar....vai pro anhembi sambar..." ( dá até samba hein heheheh, se vc fizer uma paródia quero créditos hein ) Abraços e GL....


lucas
Desculpa Felipe, mas discordo. Mais uma vez eles fozeram as coisas encima da hora na data que provavelmente todos planejaram fazer algo.....cada vez mais isso prova a como sao amadores e precisam aprender muito ainda....seria bom comecarem consultando previamente os jogadores. Vai aconceter como o BPT Floripa, fiasco e depois tapam o sol com a peneira. Valeu


p/Lucas
Lucas....antes de criticar o calendário profissional do Poker no Brasil, você poderia fazer algumas aulas de português né ? e depois algumas outras aulas para descobrir quais dias são realmente o feriado do carnaval. Isso tudo para não passar vergonha ao dar a sua opinião. Abs.


Gabriel/ SP
Monjave, sou seu fâ e te acompanho a muito tempo , parabens pelo seu blog e pela sua imparcilidade em comentar os mais diversos assuntos. Acho que Ps juntamente com a sua organizadora de eventos no Brasil a Overbet, devem ter feito algum tipo de estudo sobre a data, creio que estão lançando algo novo que pode dar certo atraindo muitos jogadores extrangeiros e agradando a comunidade Brasileira do Poker. O tempo dira eu vejo ai uma grande oportunidade de que daqui a alguns anos o Poker no Carnaval como eles chamam, possa a se transformar em mais uma data famosa no poker mundial assim como WSOP e PCA colocando o Brasil definitivamente no calendario mundial do Poker. Abraços e continue firme pq nós continuaremos aqui torcendo


DJStudio54
Trabalho pra caramba e sempre fico fora dos torneios porque não quero faltar no trampo, então um torneio desses, realmente to dentro! se cir, sambo rsrsrsrs Parabéns pela ótima data escolhida!!


DJStudio54
digo, se eu cair eu sambo!! rsrsrs valeu!


Joao/SP
Cara, data excelente, feriadão mando a familia pra praia e fico pra jogar. tentar satelitar uma vaga pro BPT e outra pro LAPT. Vamooooo.


ALEX MAIA - DEALER RJ
BOA MOJA!! TAMO JUNTO! ESTAREI CARTEANDO E TORCENDO PELOS BRAZUCAS!!! VQV!!



Comente Nome Digite o código abaixo:


 
® www.felipemojave.com.br - Powered by Card Player Brasil - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.